Respostas

2014-08-31T23:10:44-03:00
Depende da idade dessa turma,mas se for de uma turma de crianças ou pré-adolescentes,vai ser interessante contar a história através de fantoches ou até mesmo por meio de teatro,com boas representações,usando recursos musicais,instrumentos diferentes,colocando todos para participarem.
A melhor resposta!
2014-08-31T23:33:44-03:00
POR EXPERIÊNCIA, O TEATRO DE FANTOCHES, A DEPENDER DO LIVRO, FICARIA PERFEITO. ASSISTI A APRESENTAÇ~EO DO LIVRO OS CARA PINTADAS, FOI PERFEITO. ATÉ O ÔNIBUS O PESSOAL CONSTRUIU DE PAPELÃO.
OUTRA IDEIA É ALGUÉM QUE SAIBA CONTAR HISTÓRIAS, QUE DOMINE O TEMA DO LIVRO, PASSA A CONTAR A HISTÓRIA COM A SALA ARRUMADA EM SEMICÍRCULO, SEMPRE PROCURANDO A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS ATRAVÉS DE PERGUNTAS ETC. INICIARIA COM UMA MUSIQUINHA QUE SERIA ENSAIADA LOGO NO INÍCIO, JÁ FARIA PARTE DO CONTO.
Era uma vez
Assim vai começar
A linda historinha
Que agora vou contar.
Batam palmas minha gente!!!
Batam palmas outra vez
Batam palmas bem contentes
Que vou contar…
Era uma vez…  TODOS CANTARIAM E JÁ ESTARIAM PARTICIPANDO
1 5 1