Respostas

2014-08-31T20:05:41-03:00
É o lixo compactado. À medida que mais e mais lixo é colocado sob um mesmo ambiente, ele pesa sobre os demais, concretando-o; parte dele se liquefaz - o chorume - sendo liberado no ambiente. É cancerígeno; altamente poluente, degradando-o: solos, vegetação e recursos hídricos.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-08-31T20:06:28-03:00
Olá,

Chorume é um liquido de cor escura liberado na degradação orgânica do lixo. Carrega grande quantidade de substancias tóxicas podendo inviabilizar o uso de aguas e solos caso estejam contaminados pelo liquido.
8 4 8