Respostas

2014-08-31T20:41:36-03:00
X=18,000
Y=22,500
Z=27,000

LUCRO=27,000



X + Y  + Z                                27,000   =  0,4
18,000 + 22,500 + 27,000         67,500      
 


18,000*0,4= 7,200 R$
22,500*0,4= 9,000 R$
27,000*0,4 = 10,800 R$
                   27,000 R$


2 2 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T21:24:19-03:00
A+b+c=27.000

 \frac{a}{18.000} = \frac{b}{22.500} = \frac{c}{27.000}

propriedade da proporção

 \frac{a+b+c}{18.000+22.500+27.000} = \frac{27.000}{67.500} = \frac{2}{5}

a⇒(18.000×2)÷5=36.000÷5=R$7.200,00

b⇒(22.500×2)÷5=45.000÷5=R$9.000,00

c)
⇒(27.000×2)÷5=54.000÷5=R$10.800,00


1 5 1