Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T20:46:20-03:00

Sim, negativos, positivos, com virgula ou sem são racionais, inclusive frações!
1 5 1
então 0,494949... pd ser considerado um número racional?
Sim, nesse caso seria uma dízima períodica, mas um racional
obrigada :)
2014-08-31T20:47:48-03:00
Basicamente, todo número natural (números maiores ou iguais a zero e que não tenham um valor decimal), inteiro (números maiores, menores ou iguais a zero e que não tenham um valor decimal) e decimal (número com valor após a vírgula, ex.: 9,5 , 2121,09312812382137231, etc.), podem ser considerados racionais.

Logo, como o -8 é um inteiro, então ele é número racional.