Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T22:01:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3ª ----> x
2ª ---> 4/5 de x = (4x)/5
1ª ---> 3/4 de (4x)/5 = (12x)/20 = (3x)/5

3x/5 + 4x/5 + x = 1590
7x/5 + x = 1590 ----mmc=5
7x + 5x = 7950
       12x= 7950 ---> x = 7950/12 --. X = 662,50 <-- recebeu a 3ª
                                 4/5 de x = 4/5 de 662,50 = 530,00 <-- recebeu a 2ª
                                 3/4 de 530,00 = 397,50 <-- recebeu a 1ª
Verificando :
662,50 + 530,00 + 397,50 = 1590,00



2 5 2
2014-08-31T22:28:10-03:00
Vamos resolver ok?

 Diz que  temos que dividir em  3 partes,  seja os variaveis:
 X;Y;Z
 primeiro =X
 segunda =Y
 terceira= Z

quer dizer  que:   X+Y+Z=1,590.00...........(I)

a condiçao diz:

a primeira seja 3/4 da segunda:
          X =  3/4Y..................(II)
e  esta, fala da segunda 4/5 da terceira:
oseja:    Y=4/5Z...podemos fazer tambem assim: isolando Z temos:
              Z=5/4Y.................(III)
agora é só substituir  a equaçao (II) e (III) na primeira equaçao assim:

X+Y+Z=1590
3/4Y+Y+5/4Y=1590.....somando temos
   3Y=1590
     Y=530.00......achamos a segunda....ok
agora substituindo em (II) para achar o X
X=3/4Y
X=3/4.530
X=397,50......O valos da primeira:....

agora procurando o valor da terceira temos
da equaçao (III)
sabe-se o vaor de y=530, temos
Z=5/4Y
Z=5/4.530
Z=662,50.......A terceira.

entao o valor de:
X=397,50
Y=530,00
Z=662,50
                                         espero ter ajudado!!