Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T22:09:54-03:00
O conceito da transcedencia esta associado a noção de espaço ou tempo infinito.
1 5 1
2014-08-31T22:16:38-03:00
A diferença é:
 A idade média caracteriza uma anarquia social e política, devido tudo as grandes invasões barbáricas e a expansão do islamismo, a recusa da igreja em manter um exercito para se defender (A Igreja preferi converter os bárbaros a combate-los) Caracterizando em seguida por um acordo político que o imperador dava proteção aos seus súditos conforme a fidelidade e o pagamento de impostos.
A idade contemporânea em geral se considera como iniciada no seculo XVI devido á vários fatores, descoberta do novo mundo, reforma protestante, formação e autonomia dos grandes estados nacionais, renascimento cultural com a volta a valorizar as antigas culturas gregas e romanas. Isto permitiu grande expanão das ideias das artes e sobretudo da tecnologia que aprimorou a navegação, a defesa, a agricultura e arquitetura.