Respostas

2015-09-03T12:40:12-03:00
Fontes emissoras de Dióxido de Carbono (CO2) : A principal fonte de emissões é pelas atividades o intervenções Humanas e é um gas de efeito estufa.
Tipo de intervenções Humanas:
Queima de combustíveis fósseis como o petróleo,  gasolina, óleo diesel, gás natural e carvão mineral, geralmente a queima desses combustíveis fósseis é utilizada para gerar energia e movimentar motores de máquinas, veículos e também para gerar energia elétrica. 

Desmatamento, se uma floresta é convertida em pastagem, por exemplo, ocorrem emissões de carbono na atmosfera, então tudo mudanza no uso da terra como o desmatamento para produzir atividades agrícolas o agropecuárias geram são fontes emissoras de (CO2).

Respiração, também é uma fonte de emissão, animais extraem oxigênio pelo ar que respiram, logo ele é combinado com açúcares, produzindo energia, CO2 e água.

Fonte emissoras do Dióxido de Azufre:Emitidos por fábricas, centrais eléctricas e veículos que geralmente queimam carvão ou produtos derivados do petróleo. Outras das fontes de SO2 é a indústria metalúrgica. Fontes emissoras de Dióxido de Nitrógeno (NO2):  Proveniente da queima de combustível no motor de carros ou em fornos industriais onde a temperatura é muito elevada.
78 4 78