Respostas

2014-09-01T17:09:19-03:00
Boa tarde!!
O outro número o qual o exercício se refere, chamaremos de x.
E um número qualquer, como diz, é 3x( já que é o triplo).
3x+x=84
4x=84
x=21

Ou seja, um número é igual a 21 e o outro é igual a 63. 

Espero ter ajudado. Bj! :D
5 4 5
A melhor resposta!
2014-09-01T17:13:52-03:00
Dudinha,

vamos chamar os numeros de X e Y, sendo que Y = 3X ---> pq ele é o triplo do outro, vamos montar a equação:

sabemos q a soma dos dois é 84, temos

X + Y = 84

sendo Y = 3X

X + 3X = 84

4X = 84

X = 84/4

X = 21

para Y,

Y = 3X

Y = 3 x 21

Y = 63

tirando a prova real:

63+ 21 = 84


Espero ter ajudado!!!!

Bons estudos!!!!



2 5 2
:l
ñ sei
achei
http://brainly.com.br/tarefa/926299
é isso?^