Leia as frases a seguir,comparando o emprego das palavras caro e muito.

Você pagou MUITO CARO essas roupas.
Você comprou MUITAS roupas CARAS.

a) Qual é a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada frase ?

b) Levando-se em conta a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada uma das frases,como se justifica a concordância ?

2

Respostas

2014-09-01T18:48:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) Qual é a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada frase ?


Você pagou MUITO CARO essas roupas.  ADVÉRBIO

Você comprou MUITAS roupas CARAS.
 
                     ADJETIVO          ADJETIVO

b) Levando-se em conta a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada uma das frases,como se justifica a concordância ?


Muito e caro tem que concordar com o substantivo ''ROUPA''


Espero ter lhe ajudado!

20 4 20
A melhor resposta!
2014-09-01T19:03:25-03:00
Você pagou MUITO CARO essas roupas. ADVÉRBIOS
Você comprou MUITAS roupas CARAS. ADJETIVOS

a) Qual é a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada frase ?
MUITO CARO ADVÉRBIOS

b) Levando-se em conta a classe gramatical das palavras MUITO e CARO em cada uma das frases,como se justifica a concordância ?

OS ADJETIVOS FLEXIONAM-SE PARA CONCORDAR COM OS SUBSTANTIVOS, ENTÃO MUITOS E CARAS TÊM QUE CONCORDAR COM O SUBSTANTIVO ROUPAS
NO CASO MUITO CARO SÃO ADVÉRBIOS QUE SÃO INVAROÁVEIS, PORTANTO PERMANECE NO SINGULAR AINDA QUE O SUBSTANTIVO ESTEJA NO PLURAL
7 3 7