Urgente:
Numa prova de 20 questões, um aluno acertou 12. Dê a razão entre
a) O número de questões que acertou para o número total de questões; R=________________
b) O número de questões que errou para o número total de questões; R=__________________
c) O número de questões que errou para o número de questões que acertou; R=____________
d) O número de questões que acertou para o número de questões que errou; R=____________

2

Respostas

2014-09-01T18:44:00-03:00
A) 20/12 = 5/3
b) 8/20= 4/ 10
c) 8/12= 2/3
d) 12/8= 3/2
2 3 2
A melhor resposta!
2014-09-01T18:48:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 12/20 = 6/10 = 3/5 --> em cada 5 questões acertou 3

b) 20 - 12 = 8 erradas
                                   8/20 = 4/10 = 2/5 --> em cada 5 questões errou 2

c) 8/12 = 4/6 = 2/3 --> a razão foi de 2 erradas para 3 certas

d) 12/8 = 6/4 = 3/2 --> a razão foi de 3 acertos para 2 erradas
6 4 6
muito obg
Por nada! Obrigada, pela escolha. Abraços