Respostas

2014-09-01T19:50:09-03:00
Bem...dê mais informação.
Determine a Distância do seguinte ponto : G(-2,5) e H(4,-3) .
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-01T20:03:11-03:00
A distância entre dois pontos A(x_a,y_a) e B(x_b,y_b) é dada por:

D_{A,B}=\sqrt{(x_a-x_b)^2+(y_a-y_b)^2}

Queremos descobrir a distância entre os pontos G(-2,5) e H(4,-3).

Note que, x_g=-2,, y_g=5, x_h=4 e y_h=-3.

Logo,

D_{G,H}=\sqrt{(-2-4)^2+[5-(-3)]^2}=\sqrt{(-6)^2+8^2}=\sqrt{36+64}=\sqrt{100}.
Portanto, D_{G,H}=\sqrt{100}=10

A distância procurada é 10.
1 5 1