Respostas

2014-09-01T19:57:31-03:00
A constituição de 1824 foi basicamente uma pequena mudança nos Poderes que atualmente governavam. Foi adicionado o poder moderador, que dava todo o poder ao Imperador. Em relação ao voto, o anterior critério censitario foi mantido, o que significa que só poderiam votar aqueles que tivessem uma certa quantia de poder/terra/escravos. 
3 5 3
A melhor resposta!
2014-09-01T20:01:37-03:00
A constituição de 1824 expandiu o voto com relação ao que se tinha anteriormente, porém esta foi considerada antidemocrática por ainda assim limitar muito esse direito. Apenas a população masculina livre a adulta (acima de 20 anos, alfabetizada ou não) tinha direito a votar. Ou seja, mulheres, estrangeiros não naturalizados, religiosos e criminosos estavam excluídos. Além desses, todos aqueles que recebessem salários não podiam votar (por isso apenas os homens livres), com algumas exceções, como os administradores de fazendas, criados da Casa Real, etc, o que deixava clara a política antidemocrática da constituição, que favorecia a elite.
2 3 2