Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T21:06:31-03:00
O aposto serve para dar uma explicação a algo numa oração. 
Ex.: O colégio, que fica em Marechal Hermes, é onde estudo. (o termo "que fica em Marechal Hermes" é o aposto da oração) 
Já o vocativo serve para uma chamada (como se alguém tivesse te chamando) 
Ex.: Felipe, vem arrumar seu quarto! (No caso, Felipe é o vocativo da frase)
1 5 1
2014-09-01T21:17:35-03:00
Aposto: 
São Paulo, a cidade de pedra, nunca para. 

Vocativo: 
Menino, volte aqui! 

Agente da passiva: 
As aves foram abatidas pelo caçador.