Respostas

2014-09-01T21:47:19-03:00
7=1,7
42=1,2,3,6,7,14,21,42
Então o MDC de 7 e 42 é 7

Temos que:



\text{mdc}(7, 42)=\text{mdc}(7, 42-7\times6)=\text{mdc}(7, 0)=7



E \text{mdc}(12, 18)=\text{mdc}(12, 18-12)=\text{mdc}(12, 6)=\text{mdc}(6, 12-6\times2)=\text{mdc}(6, 0)=6



Logo:



\text{mdc}(7, 42, 12, 18, 27)=\text{mdc}(7, 6, 27)=1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-01T22:41:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
42 | 2                 7 | 7
21 | 3                 1
7  | 7
1

MDC = 7,1
1 5 1