Respostas

2014-09-01T21:50:11-03:00
Teorema de Pitágoras.

A hipotenusa é a escada, 5 m
A base é um cateto, 3 m
A altura é o outro cateto. Logo:

a² = b² + c²
5² = 3² + c²
25 - 9 = c²
c² = 16
c = √16

c = 4 m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-01T21:58:50-03:00
Vc usa o teorema de pitagoras... 

simples:

vc faz um triangulo ai a hipotenusa sera 5 e o cateto 3 e x 

ai fica
5²= 3² + x²

25= 9 + x²

25-9= x²

16= x²
√16= x

x= 4 

espero ter ajudado ;) 
3 5 3