Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T22:49:13-03:00
A)moral é o grupo de regras adiquiridas atráves da cultura,educaçao, e do cotidiano
e que insentiva o comportamento humano dentro de uma soçiedade.

b)Senso Moral:é a maneira como avaliamos nossa situação e a de nossos semelhantes segundo ideias de justiça e injustiça. Emoções  como vergonha ou remorso por ter feito algo errado ou ate mesmo emoções.

c)a consciência moral é um juízo da razão que ordena o homem a praticar o bem e evitar o mal.

d)Virtude é uma qualidade moral particular e vem do grego e latim.  Virtude é a disposição de um indivíduo 

e)Moral é algo inerente ao ser humano. É interno. E não há sanção de forma alguma, a não ser a sanção interna. Direito é algo externo. É coercitivo, ou seja, tem a imposição da sanção caso seja desrespeitado. Se você externalizar seus pensamentos e/ou atos poderá ser punido por isso, caso haja alguma lei incriminando o ato.

Direito é o estudo dos sistemas legais. As leis são impostas coativamente pelo Estado. Já a moral é o conjunto de normas de conduta ditadas pelos costumes e tradições. Nem todas são tuteladas pelo Estado, através de leis, apenas aquelas que são consideradas mais importantes para a manutenção da ordem social. A desobediência a normas legais sujeita a sanções impostas pelas leis, já a desobediência a normas morais que não sejam tuteladas pelas leis implica apenas em reprovação da sociedade. As normas legais no direito positivo são escritas e codificadas, já as normas morais são apenas objeto de tradição oral.
2 4 2
Tirando uns pequenos erros no começo acho q esta certo,
erro um pouco grave no começo que mudou toda a frase
insentiva = incentiva
mas como eu disse, não sei se esta certo, mas parece estar.