Respostas

2014-09-01T22:27:20-03:00
Erosão Fluvial: erosão resultante da ação dos rios sobre a superfície da Terra; a erosão fluvial pode ser lateral (quando o desgaste é efetuado nas margens, provocando o alargamento dos vales) ou vertical (quando a erosão atua no aprofundamento do leito dos rios)

Erosão Pluvial: A erosão pluvial é provocada pela retirada de material da parte superficial do solo pelas águas de chuva. 

Erosão laminar: quando a água corre uniformemente pela superfície como um todo, transportando as partículas sem formar canais definidos. Apesar de ser uma forma mais amena de erosão, é responsável por grande prejuizo às terras agrícolas e por fornecer grande quantidade de sedimento que vai assorear rios,lagos e represas.

Erosão em sulcos ou ravinas: quando a água se concentra em filetes, atingindo maior volume de fluxo e que podem transportar maior quantidade de partículas formando sulcos e ravinas na superfície. Estas ravinas podem chegar rapidamente a alguns metros de profundidade. É a forma extremamente perniciosa de erosão e tem que ser combatida rapidamente para evitar a total destruição de grandes superfícies de terras agrícolas. Também é responsável pelo rápido assoreamento das terras de várzea, dos leitos fluviais, lagos e represas, facilitando o transbordamento das águas de seus cursos e provocando inundações.


Mais qual aki é erosão Pluvial ein?! POde mim responder pfv!!
Ops qis dizer Erosão plural!!?
Atah..etendii!