Respostas

2014-09-01T23:17:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² - 50x +49 = 0
a = 1
b = -50
c = 49
Δ= b² -4ac
Δ= (-50)² - 4.1.49
Δ= 2500 - 196
Δ= 2304 
x = -b +- √Δ/2a
x = -(-50) +- √2304/2.1
x = 50 +- 48 /2
x' = 98/2 ⇒ x' = 49
x"= 2/2 ⇒x" = 1

S = { 1; 49} 




A melhor resposta!
2014-09-01T23:21:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^2-50x+49=0

Resolvendo por Bháskara.

x = \dfrac{-b \pm \sqrt{b^2 -4*a*c}}{2*a}

a=1, b=−50,  c=49

Δ=b2−4ac
Δ=(−50)2−4*(1)*(49)
Δ=2500−196
Δ=2304

x = \dfrac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\  \\ x = \dfrac{-(-50) \pm \sqrt{2304}}{2*1} \\  \\  \\ x = \dfrac{50 \pm \sqrt{2304}}{2} \\  \\  \\ x = \dfrac{50 \pm 48}{2} \\  \\  \\ x' = \dfrac{50 + 48}{2} \\  \\  \\ 
x' = \dfrac{98}{2}\\  \\  \\ x' = 49 \\  \\  \\  \\ x'' = \dfrac{50 - 48}{2} \\  \\  \\ x'' = \dfrac{2}{2} \\  \\  \\ x'' = 1

S = {49, 1}




1 5 1