A escola Ana Camilo situada no Sítio Olho D’água dos Mocós,na Zona Rural de Gravatá, promoveu uma competição olímpicade Língua Portuguesa e Matemática no âmbito da 4ª série.Dentre as questões de Matemática, uma repercutiu por toda aescola: tratava-se de determinar o menor número natural que:

- dividido por 2 tivesse resto 1;
- dividido por 3 tivesse resto 2;
- dividido por 4 tivesse resto 3;
- dividido por 5 tivesse resto 4;
- dividido por 6 tivesse resto 5 e
- dividido por 7 tivesse resto 0.

O aluno Marcelo, que participou da competição, comentou o problema e concluiu: o número procurado é:

A) 111
B) 113
C) 115
D) 117
E) 119

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T00:23:28-03:00
Letra E = 119

119/2 = 59 e sobra 1
119/3 = 39 e sobra 2
119/4 = 29 e sobra 3
119/5 = 23 e sobra 4
119/6 = 19 e sobra 5
119/7 = 17
3 5 3
2014-09-02T00:57:06-03:00
Letra E = 119

119/2 = 59 e sobra 1
119/3 = 39 e sobra 2
119/4 = 29 e sobra 3
119/5 = 23 e sobra 4
119/6 = 19 e sobra 5
119/7 = 17

1 5 1