Respostas

2014-09-02T00:29:29-03:00
Se pede apenas o número das dezenas, basta fazer 11 x 30, pois os números após a dezena serão irrelevantes, apenas os anteriores serão úteis. Portanto, o número da casa das dezenas é 3, pois 11 x 30 = 330
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-02T00:33:36-03:00
Olá, Maíra !

Seja S=1+11+111+\dots+\underbrace{111\dots111}_{30~\text{uns}}.

A soma das unidades será \underbrace{1+1+1+\dots+1+1}_{30~\text{uns}}=30.

Como uma dezena é igual a dez unidades, podemos dizer que, 30 unidades equivalem a 3 dezenas.

A soma das dezenas de S é igual 29, que somadas com as 3 dezenas provenientes das unidades, resultam em 32 dezenas.

Mas, dez dezenas equivalem a uma centena. Assim, 32 dezenas correspondem a 3 centenas e 2 dezenas.

A resposta é 2.

Olha:

S=123~456~790~123~456~790~123~456~790~120

Espero ter ajudado ^^
1 5 1