Analise as informações que seguem:

É crescente a preocupação de governantes, pesquisadores, líderes empresariais e de muitas organizações sociais com a escassez da água para uso humano. O consumo aumenta mais que a população e a distribuição territorial da água é, em muitos casos, incompatível com sua demanda. Além disso, os processos intensos e desordenados de urbanização, industrialização e exploração agropecuária fazem com que parte da água disponível esteja poluída. E isso ainda pode ser agravado pelas alterações climáticas globais. Esse cenário requer a proposição de soluções efetivas para o melhor aproveitamento e gestão da água para todos.

Fonte: Disponível em: <http://estatico.cnpq.br/portal/premios/2013/pjc/otema.html>. Acesso em: 8 ago. 2014.

TABELA 1 - Evolução da demanda de água no brasil


Analisando as informações apresentadas, dê o seu posicionamento acerca da tendência de demanda de água no Brasil.

Elabore uma argumentação coerente para apresentar a sua opinião.

1
Nos últimos anos, o aumento da demanda na utilização dos recursos hídricos vem aumentando de forma significativa, outrossim o aumento populacional, acontece que o primeiro está crescendo de forma com que as distribuidoras não estão conseguindo atender a todas as residências, empresas e órgãos públicos, e a fundamentação que dá suporte a esta assertiva é fato de que c a falta do uso consciente da água por parte da população aliado a falta de políticas públicas voltadas para conscientização.

Respostas

2014-09-02T15:40:00-03:00
Tudo isso é devido aos nossos atos presentes sem visarmos o futuro
1 2 1
Elabore uma argumentação coerente para apresentar a sua opinião.
Nos últimos anos, o aumento da demanda na utilização dos recursos hídricos vem aumentando de forma significativa, outrossim o aumento populacional, acontece que o primeiro está crescendo de forma com que as distribuidoras não estão conseguindo atender a todas as residências, empresas e órgãos públicos, e a fundamentação que dá suporte a esta assertiva é fato de que c a falta do uso consciente da água por parte da população aliado a falta de políticas públicas voltadas para conscientização