(FMU-FIAM-SP)
Indique a alternativa em que só aparecem substantivos abstratos.
a)
Espaço, olhos, lábios, ausência, esperança, angústia



b)
Inimigo, luto, luz, esperança, espaço, tempo
c)
Angústia, saudade, ausência, esperança,
inimizade
d)
Tempo, angústia, saudade, ausência, esperança,
imagem



e)
Angústia, sorriso, luz, ausência, esperança,
inimizade






2
acredito que seja a letra C
Angústia, saudade, ausência, esperança,inimizade
obrigada!!!! essa resposta esta correta.
Angústia,
saudade,
ausência,
esperança,
inimizade
Corretíssima (Angústia, saudade, ausência, esperança, inimizade) Substantivo Abstrato: é aquele que designa seres que dependem de outros para se manifestar ou existir.

Respostas

2014-09-02T12:55:03-03:00
Obs: Substantivo Abstrato é aquele que designa seres que dependem de outro para se manifestar ou existir, Ex; estado, qualidade, ações, sentimentos etc.

Então acho que a resposta certa é a letra D
1 5 1
angústia,saudade,ausência,esperança,inimizade.
correto
A melhor resposta!
2014-09-02T13:06:35-03:00
Alternativa C
angústia,saudade,ausência,esperança,inimizade.
5 4 5
certa resposta.. obrigada
Por nada!!