Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-02T15:12:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 5a^2-45

5a^2-45=5(a^2-9)=5(a+3)(a-3)


b) ax-x+ay-y

ax-x+ax-y=x(a-1)+y(a-1)=(x+y)(a-1)


c) 3x^2-9x+6

-9x=-3x-6x

3x^2-9x+6=3x^2-3x-6x+6=3x(x-1)-6(x-1)=(3x-6)(x-1)


d) x^3-8x^2+16x

x^3-8x^2+16x=x(x^2-8x+16)=x(x-4)^2

1 5 1
2014-09-02T15:32:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \\ 5a^2 - 45 \\  \\ => 5(a - 3)(a + 3)

========================
b) \\  ax - x +ay - y \\  \\ => (x + y)(a - 1)

========================
c) \\ 3x^2 - 9x +6 \\  \\ => 3(x - 2)(x - 1)

========================
d) \\ x^3 - 8x^2 + 16x \\  \\ x(x-4)(x-4)\\  \\ => x(x-4)^2