Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T15:59:27-03:00
A inconfidência mineira, foi um marco no sonho de liberdade, os jovens recém formados chegados da Europa trouxeram além de diplomas, sonhos de um país livre a mais justo, por isso os inconfidentes foram chamados de "mártires da inconfidência."
10 4 10
2014-09-02T16:02:30-03:00
FOI O PRIMEIRO MOVIMENTO PELA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. DENTRE OS INCONFIDENTES DESTACOU-SE JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER, APELIDADO TIRADENTES.
OS INCONFIDENTES QUERIAM O FIM DOS IMPOSTOS SOBRE O OURO, O PERDÃO DE TODAS AS DÍVIDAS ATRASADAS O FIM DO DOMÍNIO PORTUGUÊS EM MG, A INSTITUIÇÃO DE UMA REPÚBLICA, A FUNDAÇÃO DE UNIVERSIDADE EM VILA RICA, A ABERTURA DE ESCOLAS PARA O POVO E A CRIAÇÃO DE SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO. :)   
6 2 6