Um comerciante comprou 800 canetas planejando revende-las a 3,75 cada. no entanto, algumas das canetas compradas estavam com defeito e nao podiam serrevendidas,Para continuar recebendo a quantia planejada, o comerciante aumentou o preço de venda para 4,00. Quantas canetas estavam com defeito?

2

Respostas

2014-09-02T16:28:45-03:00
800
x3,75
--------
3000 ->lucro que queria receber, entao temos que chegar a esse lucro
se ele aumentou para 4,00 
3000/4,00=750
800-750=50 canetas com defeito 

Espero ter ajudado
:)
A melhor resposta!
2014-09-02T16:39:42-03:00
800*3,75=3000
3000/4= 750
800-750=50 canetas estavam com defeito
1 5 1
nossa nem copio do meu
não copiei
gente adoreii as duas resposta nao precisam brigam ok