Respostas

2014-09-02T17:02:51-03:00
Toda substância, seja ela simples ou composta, é pura! logo, é errado dizer que uma substância pura SEMPRE constituirá um sistema monofasico, pois pode apresentar diversas fases, dependendo da substância
4 4 4
A melhor resposta!
2014-09-02T17:39:31-03:00
Substância pura significa ter apenas um elemento tipo H2. Onde substância composta significa que há 2 ou mais elementos tipo H2O (dois átomos H e O). E por último mistura que é a união de duas substâncias.

O que determina quantas fases é a solubilidade de uma substância na outra. E também o estado da substância.

Ex1): ÁGUA: Substância composta: Se estiver em apenas um estado tipo sólido é monofásica porém se apresentar sólido e líquido já apresenta mais de uma fase.

2) ÁGUA+ ÁCOOL: Mistura: MONOFÁSICO, pois a água e álcool dissolvem entre si.

LEMBRAR UMA REGRINHA BÁSICA: Não importa quantos gases existam na mistura, se estiverem só, serão sempre monofásicos.
1 5 1