Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T16:50:43-03:00
"Ibérica" se refere sempre a portugal + espanha.
se vc olhar em um mapa, verá que os dois países estão um colado no outro, dando nome à península onde se encontram: Península Ibérica
Quanto à união ibérica, foi o período iniciado em 1580, por Filipe II, rei da espanha que tomou a coroa portuguesa ( com apoio dos nobres portugueses) e uniu os dois países até 1640.
1 5 1
2014-09-02T16:51:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tudo começou com a morte do Dom SebastiãoRei de Portugal na famosa batalha de Alcácer-Quibir  onde o corpo jamais apareceu,com isso o Rei mais próximo era o Rei espanhol FelipeII o qual passou a ser o rei português.Claro que com a colaboração da nobreza e da burguesia portuguesa que esperavam mais proteção por parte da Espanha,principalmente nas colônias lusitanas no Oriente.