A recente escalada de violência entre Israel e palestinos parece ser mais um capítulo de uma história bastante longa de violência. Leia atentamente a reportagem reproduzida a seguir que mostra o número de vítimas do conflito:

Entre 8 de julho e 5 de agosto, quando foi decretada uma trégua humanitária de três dias, o conflito já havia matado mais de 1.800 pessoas do lado palestino - a maioria civis. Também morreram 64 soldados e três civis do lado israelense.

As raízes do confronto são antigas. Ao longo dos anos, ambos os lados foram ampliando as demandas para uma paz definitiva, tornando cada vez mais distante um acordo.

Fonte: Disponível em: <http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/entenda-razoes-de-palestinos-e-israelenses-no-conflito-do-.... Acesso em: 13 ago. 2014.

Se você fosse um observador enviado pelo governo brasileiro para a região do conflito e tivesse como obrigação analisar a violência, como entenderia o número de mortos do lado palestino? Israel usa força desproporcional? Sim ou não, por quê?


1

Respostas

2014-09-03T15:28:01-03:00
QUESTAO 1
Ha muito tempo que a guerra entre Palestina e Israel vem acontecendo. Isso acontece a nível de interesse entre ambas as partes. Israel esta massacrando a Palestina, deixando milhares de mortos, com desculpa que precisa destruir os tuneis construído pelo grupo islâmico.
 Na verdade Israel continua a ofensiva querendo as terras da Palestina, o controle desse país.
 Os ataques de Israel á Palestina, é algo desproporcional, posto que Israel tem mais recursos, mais armamentos, mais militares, enfim mais poder.