Respostas

2014-09-02T17:51:12-03:00
Em engenharia, mecânica e outras: As estruturas com três componentes ( barras, tubos) formando um triângulo são as que oferecem mais vantagens devido a : Menos material, menos peso, menos exigência de resistência nos pontos de conexão ou solda e ótima resistência à deformação,etc. Para facilitar a compreensão : Desenhe um círculo: Aplique um peso (ou força) na "parte alta" do círculo. Você vai "sentir" que ele poderá ceder, tomando a forma de uma elipse. Desenhe um quadrado: Aplique a força. Vai "sentir" que, se os ângulos não estiverem bem rígidos, o quadrado poderá ceder para a forma de paralelograma. Ou deformar o lado superior, "afunilando"... Desenhe um triângulo equilátero com um vértice para cima : Aplique a força sobre o vértice. Você vai sentir a "rigidez do triângulo". É esta que você procurava ? ( Procure também sobre "treliças". As "vigas em treliças" são o aproveitamento prático da rigidez dos triângulos)
1 1 1
2014-09-02T17:52:00-03:00
Em engenharia, mecânica e outras: As estruturas com três componentes ( barras, tubos) formando um triângulo são as que oferecem mais vantagens devido a : 
Menos material, menos peso, menos exigência de resistência nos pontos de conexão ou solda e ótima resistência à deformação,etc. Para facilitar a compreensão : 
Desenhe um círculo: Aplique um peso (ou força) na "parte alta" do círculo. Você vai "sentir" que ele poderá ceder, tomando a forma de uma elipse. 
Desenhe um quadrado: Aplique a força. Vai "sentir" que, se os ângulos não estiverem bem rígidos, o quadrado poderá ceder para a forma de paralelograma. Ou deformar o lado superior, "afunilando"... 
Desenhe um triângulo equilátero com um vértice para cima : 
Aplique a força sobre o vértice. Você vai sentir a "rigidez do triângulo"
2 3 2