Respostas

2014-09-02T18:04:39-03:00
Foi uma revolta de cunho socialista, uma vez que o comércio do Maranhão tinha o monopólio sobre alimentos, escravos, etc.. Fornecia produtos com altos preços e de péssima qualidade, com isso os irmão beckman foram os líderes dessa revolta, eles
Eram conta a companhia de Jesus, fundada por jesuítas que pregava contra a escravidão de indígenas. Conclusão da revolta, companhia de Jesus continuou, comércio do Maranhão perdeu o monopólio mas ainda continuava no mercado.
Líderes enforcados, revolta reprimida.
  • Usuário do Brainly
2014-09-02T18:24:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolta de Beckman (Nome originado do lideres do movimento, Tomás e Manuel Beckman) foi um conflito ocorrido em 1684, envolvendo comerciantes, proprietários rurais e grande parte da população que lutavam contra monopólio comercial da companhia de comércio do Maranhão. As consequências do movimento foram as as prisões dos revoltosos bem como a morte dos irmãos Beckman.
1 5 1