Identifique e classifique as conjunçoes, de acordo com a relaçao a seguir:

1 coordenada aditiva
2 coordenada adversativa
3 coordenada alternativa
4 coordenada conclusiva
5 coordenada explicativa

a) ( ) Ouvimos o ultimo chamado para o voo, e logo depois o aviao partiu

b) ( ) Nao recebeu a nota fiscal, por isso não pode trocar a mercadoria.

c) ( ) Ganhara o torneio a equipe brasileira, ou a vencedora será a Argentina.

d) ( ) Volte logo ao trbalho, que o relatorio é para hoje





Por favor me ajudem é para amanha e eu nao entendi direito a matéria

2

Respostas

2014-09-03T00:59:18-03:00
A) aditiva (e)
b) conclusiva (por isso)
c) alternativa (ou)
d) explicativa (que)
3 3 3
A melhor resposta!
2014-09-03T02:16:42-03:00
a) (1) Ouvimos o ultimo chamado para o voo, e logo depois o avião partiu

b) (4) Não recebeu a nota fiscal, por isso não pode trocar a mercadoria.

c) (3) Ganhara o torneio a equipe brasileira, ou a vencedora será a Argentina.

d) (5) Volte logo ao trabalho, que o relatório é para hoje

3 5 3