Respostas

2014-09-02T20:23:31-03:00
12-18-36-40 |2
6-9-6-20        |2
3-9-10           |2
3-9-5             |3
1-3-5             |2
1-1-5             |5
1-1-1
2x2x2x3x2x5=240

6-8-12-15  |2
3-4-6-15     |2
3-2-3-15      |2
3-1-3-15       |3
1-1-1-15     |15
1-1-1-1
2x2x2x3x15= 360

12-48 |2
6-24   |2
3-12   |2
3-6      |2
3-3       |3
1-1
2x2x2x2x3= 48

10-12-45 |2
5-6-45 |2
5-3-45 |3
5-1-45|5
1-1-9|9
1-1-1
2x2x3x5x9= 540

faz a conta inteira
pronto , editei a resposta ai !
e a mmc de (10,12,45)
e o mmc de (10,12,45)
pronto
A melhor resposta!
2014-09-02T20:28:42-03:00
Dividir todos eles em fatores primos no processo de fatoraçao, os que der pra dividir dívida, se nao der.. repita, objetivo é dividir todos ate chegar no 1
12,18,36,40 | 2
6 , 9, 18, 20| 2
3, 9, 9, 10 | 2
3, 9, 9, 5 | 3
1, 3, 3, 5 | 3
1, 1, 1, 5 | 5
1, 1, 1, 1


quando chegar pegue os numeros a direita da barra e ,multiplique, o resultado sa multiplicação será o mmc

2×2×2×3×3×5 =360 ou seja, mmc é 300


mmc de 6 8 12 e 15

6,8,12,15 | 2
3,4 , 6,15 | 2
3,2, 3, 15 | 2
3, 1, 3, 15| 3
1, 1, 1, 5 | 5
1, 1, 1, 1

2×2×2×3×5 = 120
1 5 1