URGENTE, PRECISO PRA AMANHÃ.

Um losango tem a diagonal maior medindo 12 cm. Faça o que se pede.
a) Represente a área desse losango em função da medida da diagonal menor.
b) Calcule a área desse losango quando a diagonal menor tiver 7 cm.
c) Quanto deve medir a diagonal menor para que a área desse losango seja 45 cm²?

2

Respostas

2014-09-02T20:26:50-03:00
 A letra A n sei, A letra B:
7.12 / 2  = 42 cm²
Letra C: n sei
Desculpa não saber todas....
2 3 2
A melhor resposta!
2014-09-02T20:30:32-03:00
O losango pode ser interpretado como um quadrado dividido por quatro, mas com duas de suas peças invertidas. dessa forma, vc poderá usar a fórmula A=b.h (base vezes a altura).

A) A=b.h -->> A=12.x -->>A=12x/2

B)A=12.7/2 -->> A=42m²

C)A= 12.7,5/2 -->> A= 45m² 
3 3 3
Taava com duvida se era assim mesmo, heuehu
rsrs.. eu sempre resolvo assim!