91 pontos, ME AJUDEEEEEM
"O gráfico de y=4 (x-2) (x+3) corta o eixo-x em dois pontos, P e Q. O comprimento do segmento PQ é:

a) 4
b) 20
c) 5/4
d) 5
e) 1 "

2
Tenho certeza absoluta. é função do 2° grau. y = 4(x-2)(x+3)
ok
obrigada
Consegue me ajudar?
olhe a mensagem que eu te mandei

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-03T02:59:51-03:00
y=4(x-2)(x+3)

y=0

4(x-2)(x+3)=0

x-2=0, ou seja, x=2

x+3=0, isto é, x=-3.

O comprimento do segmento PQ é 2-(-3)=2+3=5.

Alternativa D
1 5 1
A sua conta esta errada mas o resultado está certo
Os pontos estão sobre o mesmo eixo, é só subtrair
A melhor resposta!
2014-09-03T15:16:14-03:00
A resposta correta foi a letra d.
Porque:
 x^{2} +3x-2x-6
 x^{2} -x-6
^= b^{2} -9.c
^=1-4.1.-6
^=1+24
^=25
^= \sqrt{25} =5

^= triangulo

2 5 2