Uma formiguinha encontra-se no ponto A de um cubo com 10cm de aresta, conforme a figura abaixo.Ela tem a capacidade de se deslocar em qualquer região da superfície externa do cubo e deseja chegar aoponto B. Para isso ela deverá percorrer a diagonal da face superior desse cubo, atingir o ponto C e, por fim, caminhar sobre a aresta até chegar em B.Qual a distância a ser percorrida por ela, em centímetros, nesse trajeto de A até B?
a) 20
b) 10 + 10 √2
c) 30
d) 10 + 2 √10
e) 10 √2 + 2 = √10

2

Respostas

2014-09-02T20:55:05-03:00
A = 10 cm

A -> C = lado√2 = 10√2
C - B -> 10 cm

A- B = 10 + 10√2
letra B


4 4 4
vc faz pitagoras no lado A-C e da lado raiz de 2
depois soma com a aresta que vale 10 cm
Certo!
http://brainly.com.br/tarefa/932914
eu nao to ganhando nada, nao vou fazer mais nao
É pq outra pessoa tem q responder
A melhor resposta!
2014-09-03T08:47:32-03:00
 a alternativa correta é B pois do ponto a ao C ela percorre 10+10 e do ponto c ao B a √2  entaum 10+10√2
3 3 3
se vc observar existe um ponto no meio entre o ponto a e c isso vale a raiz quadrada de 2 que no caso é a mesma soma que a menina colocou a sima
Certo! Isso é teorema de pitagoras?
sim
http://brainly.com.br/tarefa/934397
http://brainly.com.br/tarefa/934413