Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T20:43:06-03:00

A Inglaterra foi a primeira pq tinha ainda a vantagem de possuir grandes reservas de carvão mineral, essenciais para o uso de máquinas a vapor. Graças às reservas de ferro e carvão, houve a expansão na siderurgia, e, portanto, o crescimento de outros ramos, como o naval, ferroviário, etc. Além disso, já possuía as principais condições para ocorrer a Revolução Industrial: disponibilidade de matéria-prima e energia, acúmulo de capital, avanços tecnológicos. E o Estado já estava sob o comando da burguesia. 

A França: sendo hoje a quarta maior economia do mundo, a França foi o segundo país a se industrializar. O rápido processo de industrialização teve início em meados do século XIX, depois a burguesia chegar ao poder, como resultado da Revolução Francesa. A França já contava com várias condições necessárias para a industrialização, mas foi basicamente o fator político que atrasou em relação a Inglaterra.
1 5 1
2014-09-02T20:43:24-03:00
A inglaterra e a frança
pk tinha ainda a vantagem de possuir grandes reservas de carvão mineral essenciais para o uso das maquinas à vapor