Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T20:52:06-03:00
Dados:

Δs = 100 m
Vo = 5 m/s
t = 5 s
F = 15 N


V = Vo + a.t
V = 5 + 5.a

Torricelli:

V² = Vo² + 2.a.Δs
(5a + 5)² = 25 + 2.a.100
25.a² + 50.a + 25 = 25 + 200.a
25.a² + 50.a - 200.a = 0
25.a² - 150.a = 0
25.a(a - 6) = 0

a = 0 (Não serve, pois existe força resultante)
a - 6 = 0

a = 6 m/s²

----------------------------------------------------------------------------------------

Agora aplicamos a 2ª Lei de Newton:

Fr = m.a
15 = 6.m
m = 15/6

m = 2,5 kg, alternativa 'B'
1 5 1
2014-09-02T21:00:29-03:00
S = S0 + vot + at²/2

100 = 0 + 5.5 + a . 5.5/2

100 = 25 + 12,5a

75 / 12,5 = a

a = 6 m/s²



Força = massa . aceleração

15 = m . 6

m = 2,5 Kg  letra b)