Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-03T03:32:11-03:00
A melhor resposta!
2014-09-03T14:12:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
D) Para determinar a altura do trapézio use o teorema de Pitágoras no triângulo à direita:

h² = 15² - 9²
h² = 225 - 81
h² = 144
h = 12

Agora a área:

A=\frac{B+b}{2}h=\frac{38+20}{2}.12=348 \ m^2

e) Usando o mesmo artifício para determinar a altura:

h² = (2√10)² - 2²
h² = 40 - 4
h² = 36
h=6

Para determinar a medida da base maior, usamos o mesmo artifício (agora conhecendo a altura):

a² = (6√2)² - 6²
a² = 72-36
a² = 36
a=6

Logo B = 2 + 6 + 6 = 14

Agora a área:

A=\frac{B+b}{2}h=\frac{14+6}{2}.6=60 \ m^2

f)
Neste temos que usar um pouco de trigonometria:

Para calcular a altura:

sen(60^o)=\frac{h}{4\sqrt3}\\
\\
\frac{\sqrt3}{2}=\frac{h}{4\sqrt3}\\
\\
h=6 \ m

Para calcular o lado direito da Base maior:

cos(60^o)=\frac{b}{4\sqrt3}\\
\\
\frac{1}{2}=\frac{b}{4\sqrt3}\\
\\
b=2\sqrt3

O valor do lado esquerdo da Base maior é de 6 metros, já que é igual a altura:

Logo a Base maior é:  6 + 6 + 2√3=12+2√3

Agora calculando a área:

A=\frac{B+b}{2}h=\frac{12+2\sqrt3+6}{2}.6=36+6 \sqrt{3} \ m^2

1 5 1