Oi pessoal , preciso de ajuda com dois exercício de matemática que estou com muita dúvida a respeito de seno e cosseno , quem puder ajudar os exercícios são os seguintes :

- Simplifique a expressão :

a) 3 sen π + 2 cos 2π
5

b) 5 sen π + 3 cos 2π
6

Fico grato com uma explicação bacana , preciso aprender a fazer urgente galera , obrigado !

2
Ficou um pouco desestruturado , mas o 5 está em baixo da expressão e o 6 ambém
também
oi o 5 na questao a e o 6 na questao b estao dividindo ou oque eles fazem???
dividindo

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T23:25:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que:

sen(\pi)=0\\
\\
cos(2\pi)=1\\
\\
\frac{3sen(\pi)+2cos(2\pi)}{5}=\frac{3.0+2.1}{5}=\frac{2}{5}

Veja também que:

\frac{5sen(\pi)+3cos(2\pi)}{6}=\frac{5.0+3.1}{6}=\frac{3}{6}=\frac{1}{2}

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-09-02T23:43:40-03:00