Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-02T22:05:03-03:00
A melhor resposta!
2014-09-02T22:18:13-03:00
Existe uma fórmula, mas para você entender, quando um número ou expressão é elevada à um expoente, você deve repetir o que está entre parentese o tanto de vezes que o expoente pede. Nesse caso, o expoente é dois, é mais fácil, então você deve duplicar o que está em parêntese e aplicar a distributiva.
(m + n)² = (m+n).(m+n) = m² + mn + nm + n² = m² + 2mn + n²
como mn e nm é a mesma coisa, só muda de lugar você pode colocar 2mn, surgindo a fórmula (quadrado do segundo mais duas vezes o primeiro vezes o segundo mais o quadrado do segundo). Espero ter te ajudado. (:
1 5 1