Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T23:28:22-03:00
 \sqrt{18}

tira o mmc de 18

18 | 2
 9 | 3
 3 | 3
1

18 = 2*3*3 = 2*3²

 \sqrt{18}= \sqrt{2*3^2}  =3 \sqrt{2}

tira o numero que está elevado ao quadrado de dentro da raíz porque
 \sqrt[2]{2*3^2} = \sqrt[2]{2} * \sqrt[2]{3^2} =3* \sqrt{2}
2 5 2
2014-09-02T23:32:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


V18 =  √2.3² ==> 3√2

18  2
  9   3
  3   3
  1