Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T02:16:26-03:00
Quando tiver exponencial, é preciso pensar em POTÊNCIA!

Crescimento exponencial está ligado a A^x sendo x maior que 0 e diferente de 1. Quando o A apresenta valores maiores do que 1.

Exemplos praticos:

Vc tem 2 coelhos pra cada ano eles dão origem a mais 2 coelhos sucessivamente.

1 ano: 2
2 ano: 4
3ano:8
4ano:16... 32, 64,128.....2^x. Onde x=quantidade de anos.

Toda progressao geometric crescente é um crescimento exponencial.
3 3 3
2014-09-03T02:25:41-03:00
o crescimento exponencial (e/ou geométrico) ocorre quando a taxa de crescimento de uma função é sempre proporcional ao tamanho atual da função. Este crescimento é dito seguir uma lei exponencial (mas veja também no modelo de crescimento demográfico deThomas Malthus no seu "Modelo Malthusiano", que usa a exponencial como referência: y = f(x) = x ln 2 em contrapartida a função y = f(x) = 2x).Isso implica que para qualquer quantidade crescendo exponencialmente, quanto maior a quantidade existente, mais rápido crescerá. Mas isto também implica que a relação entre tamanho da variável dependente e sua taxa de crescimento é "governada" por uma lei estrita, do tipo mais simples: na proporção direta, também presente na função linear, a saber: y = f(x) = 2x, de mesma categoria e crescimento diferencial.É provado portanto, com cálculos, que essa lei requer que a quantidade seja dada pela função exponencial, se nós usarmos a escala correta de tempo. Isso explica seu nome.