Respostas

2014-09-03T11:11:55-03:00
Associamos o sabor as papilas gustativas que ficam na lingua, quando resfriados, de certa forma elas ficam ''confusas'', assim as vezes nao sentindo ou diferenciado adequadamente o sabor dos alimentos.
A melhor resposta!
2014-09-03T11:16:15-03:00
Isso tem haver com o nariz pois quando estamos resfriados perdemos o olfato, 80% do que chamamos de gosto vem do olfato, confundimos por associarmos o sabor as papilas gustativas, o que elas fazem é distinguir apenas 5 sabores: o salgado o doce o amargo o azedo o umami correspondente ao sabor dos temperos  de glutamato do tipo aji-no-moto.
1 5 1