Respostas

A melhor resposta!
2013-08-19T23:54:29-03:00
Esôfago é um canal que conduz o alimento até o estômago.O esôfago é um conduto musculoso de contrações involuntárias, controladas pelo sistema nervoso autônomo, que, dando continuidade ao trabalho da faringe, levam o alimento até o estômago. Suas contrações através dos movimentos peristálticos fazem com que o bolo alimentar avance até ao estômago (em 2 segundos, aproximadamente), mesmo que se esteja de cabeça para baixo.
26 4 26
2013-08-20T00:03:27-03:00
Porque, devido ao esôfago(um canal que leva o alimento até ao estômago), faz contrações através dos movimentos peristálticos( movimentos involuntários de certos órgãos, como a mão, intestino, etc...),  faz com que o bolo alimentar(alimento) chegue até ao estômago mesmo que se esteja de cabeça para baixo, devido aos movimentos peristálticos!
16 4 16