Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T13:19:09-03:00
Sen = co/hip

logo,

cateto oposto = 3
hipotenusa = 5

caracterizando, então, um triângulo retângulo de medidas 3, 4 e 5 (aquele mais comum e mais decorado...)

5²= 3² + x²
25 = 9 + x²
x = raiz de 16
x = 4

cateto oposto = 3
hipotenusa = 5
cateto adjacente = 4

sen = co/hip = 3/5
cos = ca/hip = 4/5
tg = co/ca = 3/4

[é mais fácil simular e desenhar os valores no triângulo retângulo, como eu fiz, em questões como essa]
2 5 2
2014-09-03T13:23:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(senx)²+(cosx)²=1 
(3/5)²+(cosx)²=1
9/25+(cosx)²=1
(cosx)²=1-9/25
(cosx)²=16/25
cosx=√(16/25)
cosx=4/5

tgx=senx/cosx
tgx=(3/5)/(4/5)
tgx=3/4