Em um P.A.,o sétimo termo vale -49 e o primeiro vale -73.Qual é a razão dessa P.A.?

2
razao = 4
Eu não. estou conseguindo fazer o cálculo.,já tentei de todo jeito e não consegui achar este resultado
assim
obrigado pela resposta!!
nao, é 4 mesmo!!! pega o -73 e diminui de +4 6x

Respostas

2014-09-03T13:28:49-03:00
O resultado e +3
.........
não,o resultado a razão. igual a 4
A melhor resposta!
2014-09-03T13:36:57-03:00
Use a fórmula:
 a(n) = a1 + (n-1).R 
-49 = -73 + (7-1).R
+24 = 6.R
24/6 = R
logo R = 4
1 5 1