Comparação ou Metafora??
a)A rima é como uma esperança/que eternamente se renova (mario quintana)??
b) Os pensamentos são como os alunos: sempre conversando em voz alta, sempre fazendo algazarra. (erico verissimo)???
c)Ali misteiros do corpo, ilustre e desconhecido maquina que habitamos. (fernando vaz)??
d) Seus olhos eram "constelações absmais girando sem parar" (antonio carlos neves)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T14:05:33-03:00
A. metafora
b. comparação
c. metafora 
d. metafora
3 4 3
2014-09-03T14:51:30-03:00
A) comparação
b) comparação
c) metafora
d) metafora
1 4 1