Comparação ou Metafora??
a)A rima é como uma esperança/que eternamente se renova (mario quintana)??
b) Os pensamentos são como os alunos: sempre conversando em voz alta, sempre fazendo algazarra. (erico verissimo)???
c)Ali misteiros do corpo, ilustre e desconhecido maquina que habitamos. (fernando vaz)??
d) Seus olhos eram "constelações absmais girando sem parar" (antonio carlos neves)

2

Respostas

2014-09-03T14:02:52-03:00
A) Comparação.
b) Comparação.
c) Metáfora.
d) Metáfora.
1 5 1
Vaaaleu
a) Comparação.
b) Comparação.
c) Metáfora.
d) Metáfora. ESPERO TER AJUDADO
vaaleu
A melhor resposta!
2014-09-03T15:29:21-03:00
A) comparação ( tem a conjunção comparativa "como")
b) comparação
c) metáfora.( comparação mental,sem a conjunção " como ")
d) metáfora
1 5 1