utilizando o Teorema
de Pitágoras ( a² = b² + c² ), determine o valor de X nos triângulos abaixo:



a) a figura e um triângulo escaleno (3 lados diferentes)


(hipotenusa) 5

(cateto) X
⇒ direito

(cateto) 3
⇒ esquerdo



b) a figura e uma triângulo retângulo ( = 90° )

(hipotenusa) 15


(cateto) 9
⇒ esquerdo

(cateto) X
em baixo

c)
a figura e uma triângulo escaleno ( 3 lados diferentes )

(hipotenusa) 29
(cateto) 21 ⇒ direito
(cateto) X ⇒ esquerdo

gente se possível com a resolução .



2

Respostas

2014-09-03T14:09:48-03:00
5*=x*+3*
25=x*+9
25-9=x*
16=x*
x=/16
x=4

15*=9*+x*
225=81+x*
225-81=x*
x*=144
x=/144
x=12

29*=21*+x*
841=441+x*
841-441=x*
x*=400
x=/400
x=20

*=ao quadrado
/ =raiz quadrada
1 5 1
por que vc não usou os símbolos pra responder a pergunta
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T14:43:46-03:00