Um cachorro persegue um coelho. Enquanto o cachorro dá 5 pulos, o coelho dá 8 pulos.Porém, 2 pulos de cachorro valem 5 pulos de coelho. Sendo a distância entre os dois igual a 36 pulos de cachorro, o número de pulos que deverá dar o cachorro para alcançar o coelho.

1

Respostas

2013-08-20T11:34:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Marcielly, 

Dois pulos de cachorro = cinco pulos de coelho. Então,  um pulo do cachorro equivale a 2,5 pulos do coelho.

A cada cinco pulos do cachorro, o coelho dá oito.  5pca=8pc, então 5pca=8pco/2,5 (dividido pelo valor do pulo do coelho comparado com o cachorro).

Então, a cada cinco pulos de cachorro, o coelho pula a distância de 3,2 pulos de cachorro.

Basta fazer a proximidade após os cinco pulos 5 – 3,2 = 1,8. Isso ocorre a cada cindo pulos, de modo que devemos dividir 1,8 por 5, analisando a diminuição da distância entre o coelho e o cachorro 1,8 / 5 = 0,36

Sendo a distância inicial entre o coelho e cachorro era de 36 pulos de cachorro e a diferença entre o cachorro e o coelho diminui 0, 36 pulos de cachorro por pulo.  Desse modo, é possível concluir ser preciso 100 (cem) pulos de cachorro para o cachorro pegar o coelho.